segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Semana de Delícias.



Essa semana que passou, o que mais rolou nas panelas das redondezas foram coisas deliciosas, pra começar nessa Segunda- Feira chuvosa, o mais simples de todos dessa real orgia, Conchinhas Farroupilha. Nada mais é que, o macarrão conchinha(amo), com molho de moela de frango, refogada na cebola e azeite de Oliva, cenouras Juliene(cortada em tiras), abóbora em cubos, cebola roxa, pimentão e shoyu. Muita gente não curte muito moela, eu particularmente aprecio, bem macia e ainda mais na maneira que fiz, cortadas em tirinhas. E preparem-se pois essa semana ainda tem mais novidades, a Paleta com vinho e batatas, a Fritada à Marino, a Paella do meu amado amigo Alemão Francisco e, Penne ao Camarão e Côco.Hummmmm!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Frases e Fotos !






Hoje é sem receita, mas sim fotos deliciosas de comidinhas preparadas pela família Perla, é o Yakisoba da Vick, a salada de batata da Rainha mãe, o Osso buco com Spaguetti do pai e, pra finalizar a mini churrasqueira do meu vô( saudades de ti!), que é uma fofura e eu, aproveitando a semana Farroupilha, assei umas linguiças e um pão com alho nela, imaginem, na varanda do apartamento, pra deixar os vizinhos com água na boca.
Também te umas frases sobre gastrônomia que acho um luxo e quero compartilhar com todos! Lá vai então!

"Um verdadeiro gastrônomo prefere fazer dieta a ter de comer precipitadamente uma boa refeição."
" A culinária não é uma química. È uma arte que requer instinto e gosto,muito mais que medidas exatas."
" Conselhs para se manter na linha: Coma como um Rei pela manhã, como um princípe ao meio-dia , e como um pobretão à noite." Provérbio armênio
" Não existe boa cozinha se, de antemão ela não for feita por amizade àquele ou àquela a quem ela é destinada."
" A cozinha, é como o amor: é preciso experimentar de tudo para reconhecer o que é bom."
" Sejam quais forem meus convidados, é na cozinha onde eles se sentem melhor." Provérbio holandês

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Trvial, simples e gostoso!






Essas são para inspirar à todos e para dizer que, tem o seu valor comidinhas triviais e feitas com amor, por isso neste final de semana se esmere e prepare aquela comidinha honesta, simples e cheia de encanto que só você faz!!! Bom final de semana!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O Tortei dos Perla!



Esse Tortei delícia com essa carne mais delícia eu posto a foto e, se a vontade de comer for muita, entra em contato, encomende, eu preparo pra você, mas a receita de família e felizmente essa eu não divulgo! Baccio!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Amo Comida Àrabe!




Árabe é o tipo de culinária que aprecio muito, rápida, saborosa e saudável. Nessa refeição utilizei um arroz com coentro em grãos já preparado no dia anterior, misturei com legumes ao Shoyu e, ficou arroz com Legumes e shoyu. Um kibe assado e um tabule, ambos fenomenais!
300g de trigo pra kibe ( deixe inchando por 30 minutos na água e escorra o excesso.
300g de carne moída.
1 cebola picada para o quibe e 1 cebola picada para o tabule.
2 tomates sem miolo, para o tabule.
8 damascos cortadoe em tiras.
1 molho de salsa.
suco de 1 limão(para o kibe.
1 colher de chá de záttar(tempero árabe).
azeite de Oliva Extra Virgem.
Sal e pimenta à gosto.
Amasse a carne moída com metade do trigo, sal, salsa picada, pimenta, cebola, záttar e azeite de oliva, misture bem todos os ingredientes, por ultimo misture o suco de limão.Em um refratário untado com um pouco de azeite, distribua a mistura e molde, mais um pouco de azeite de oliva e, leve ao forno(temperatura média baixa) por 20 minutos. Com o restante do trigo prepare o Tabule, com a cebola picada, os tomates, a salsa e os Damascos. Salgue à gosto e adicione azeite de oliva (eu amooo e encho), fica Maravilhoso! Bom Apetite e bom proveito!!!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Lanches rápidos e gostosos!






Estou viciada em fazer lanches com massa de pastel, colhi informações em blos que acompanho e desde então as compro e vou inventando, pizza de forno, pastel Lua Cheia( dei esse nome pois fica parecendo uma enoornme lua. Use a sua imaginação,os recehie com sobras de comidas, de frios, faça uma pasta de atum, aliche, abóbora, banana amassada com canela, maçã ( tipo strudel), camarão, muitos possíveis recheios.
Outro must que começei a preparar semana passada é o Bolo de Banana, Aveia, Nozes e Passas. Segue a receitinha:
6 banana esmagadas
100g de manteiga ou margarina
1 ovo
1 xíc de farinha de trigo integral ou branca
1 xíc de aveia ( flocos ou farinha)
1 xíc de açúcar mascavo ou branco
1 colher de fermento
Amasse as bananas, bata no liquidificador o ovo, a manteiga derretida e a banana esmagada, despeje no refratário e adicione todos os ingredientes secos e misture bem, por último o fermento, unte a forme despeje a massa e, leve ao forno em temperatura média por 25/30 minutos, eu não deixei ele secar totalmente pois gosto do aspecto meio cremoso e fofo que fica, deixe ao seu critério se preferir mais sequinho deixe 30/35 no máximo. Eu amo doce com salgado, usei a opção de comer com um pouco de Queijo Quarck, ficou delícia.
Outro lanche que amei preparar foi, Pão, carne, queijo, cheddar, cebola roxa no Shoyu ,alface e tomate, hummm, preparei em mini pães pretos e, eu e Vick amamos, está fazendo parte de nossas refeições noturnas(janta).
Frite uma cebola roxa picadinha com azeite de oliva, adicione um pouco de shoyu e deixe dourar, depois despeje um cheddar cremoso, derreta e passe essa mistura no pão,com o bife de hamburguer (caseiro ou industrializado vc escolhe), alface Americana, tomate, pepino em conserva picadinho, uma fatia de queijo e, ótimo Lanche!