quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Anchovas Napole.






Dei o nome de Anchovas Napole, pois ela leva ervas, tomate, cebola, meio que a bandeira da Itália, tudo muito colorido, e acompanhado da Polenta do Nono(que meu pai prepara lindamente)hummm, ficou divina.
2 Anchovas médias, limpas e lavadas, maniranadas de ums noite pro dia com,limão, alho, sálvia, funcho, alecrim, manjerona, coentro en folhas, sal e azeite de oliva.
1kg de tomate maduros mas não molegos.Cortados em rodelas
3 cebolas médias cortadas em rodelas.
Ervas de sua preferência.
150g de polpa de tomate
1 copo de vinho tnto seco.
Sal e pimenta à gosto.
Numa panela média/grande, depeje um fio de azeite de oliva, depois disponha a cebola no fundo, por cima o tomate e deixe refogar uns 3 minutos sem mexer, pois elas vão servir de cama para as anchovas. Adicione as mesmas, o restante dos tomates cortados, as ervas, o sal, a pimenta, o vinho, o caldo do tempero que vc usou no peixe, a polpa de tomate. Feche a panela e deixe cozinhas por 40 minutos em fogo médio.
E depois, bom apetite!
Serve 6 porções.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Filé Suíno, cebola e shoyu e Purê de Batata com Alecrim



Essa combinação é boa, bonita e barata, já que a carne suína está bem mais em conta e a batata é artigo barato e básico na cesta básica. Vai lá:
5 batatas médias, cozidas, esmagadas, com 30g de manteiga, 1/2 xíc de leite, folhinhas de Alecrim, queijo Parmesão, pimenta e sal à gosto.
1/2kg de filézinho de suíno, marinado por 30minutos no limão, alho, sal e ervas de sua preferência. Frite ele em uma colher de sopa de azeite de oliva por 8 minutos em fogo médio.
2 cebolas médias cortadas em rodelas e refogadas no azeite de oliva e shoyu, cuide o sal, pois o shoyu já é bem salgado.despeje junto com o filé.
Monte os pratos individuais ou sirva como preferir.
Até a próxima!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Penne com Camarão e Leite de coco.





Esse delicioso Penne com Camarão e Leite de Coco foi preparado especialmente pra Carol e Sandra, num almoço de Domingosó de Meninas. Foi sucesso total!
1Kg de Camarão médio descascado
500g de Penne grano Duro
1 cebola 2 cabeças de alho
1/4 pimentão picado
Alcaparras
2 Tomates picados (despejar no final)
1 garrafinha de Leite de Coco
Tomilho
Sal e Pimenta à gosto.
Refogue no azeite, a cebola,o alho eo pimentão,quando estiverem douradinhos, adicione o Camarão,o tomilho, as alcaparras, o sal e a pimenta, refogue por mais 5 minutos, despeje o leite de Coco refogue mais uns 2 minutos, despeje o Penne já cozinho, refogue mais 1 minuto e desligue. Despeje em um refratário e adicione o tomate picado. Sirva e voilé. Rápido,prático e dos Deuses. Maior sucesso e sabor divino.
Pode acompanhar uma salada verde, salada de batata, crie a sua!