A cozinha, seus temperos, texturas, sabores, aromas e sensações estão presentes em minha vida desde que era ainda menina são marcantes, autodidata e curiosa, quero aprender muito mais, trocar e ser feliz, rodeada de todas essas gostosuras e de quem tiver afim de viajar comigo nesse universo fascinante! Divulgar meus produtos, eventos, aprendizados, novas receitas e truques.
sábado, 13 de março de 2010
Papardelle Bella Luna e Amadas!
Essa semana foi especial, sabem por que? Porque fizemos o jantar na casa de uma super mulher, um jantar só de mulheres fortes, felizes, poderosas, e humanas.Foi ótimo, meu primeiro contato com algumas, reencontro com outras, simplesmente inesquecível! Obrigada meninas!
Tivemos Salada supero colorida, o prato principal: Pappardelle Bella Luna ( Paulete, esse nome ficou perfeito, te declaro minha nomeadora oficial, sou péssima pra nomes de pratos..), e pra finalizar o Cheesecake de frutas vermelhas da Paulete que estava divinamente delicioso( se ela topar a gente publica a receita aqui depois)e café ca Costa Rica na cafeteira Italiana!
Para deixá-los um pouco próximos das nossas sensações, aí vai a receita:
Para 11 pessoas, se menos, diminua a massa e a salsa.
1 rolo de 1kg de massa fresca cortadas na horizontas com uns 2 dedos de largura.
900g de carne moída
2 xícaras de aveia em flocos finos
2 ovos
1 cebola
Salsinha
Cebolinha
Tomates sem pele enlatado ( eu usei 3 latas)
temperos preferidos (eu usei manjerona, pimenta do reino, alecrim)
1 colher de mostarda
Vinho branco
2 colheres ( cafézinho)de açúcar
1 colher rasa de maizena
4 colheres de leite
Azeite de oliva
Sal
Para os Porpetones: Em uma bacia, disponha a carne, acrescente a salsa picada, meia cebola picada, os ovos batidos, a aveia, sal e temperos, e sove até formar uma massa homogênea. Em seguida, com as mãos molhadas, faça as bolinhas de acordo com o tamanho que deseja prepara-las. Frite em um pouco de óleo, ou leve ao forno até dourar.
Para a Salsa: Frite 1/2 cebola no azeite de oliva e um naco de manteiga, acrescente as ervas( manjerona, alecrim, adobo...), a mostarda, o vinho, e deixe refogando uns 5 minutos, em seguida despeje os tomates já em pedaços menores, adicione umpouco de água, e cozinhe por 20 minutos. Após, a maizena dissolvida no leite e o açúcar, para equilibrar e tirar a acidez do tomate, cozinhe mais 5 minutos, adicione os porpetones e cozinhe mais um pouco.
Papa Papardelle: Água fervente, com uma colher de sopa de sal, despeje a massa uma à uma, cozinhe por 2 minutos, retire, escorra, azeite de oliva para não grudar. Despeje em uma forma que possa ira ao forno, depois a salsa com os porpetones por cima, espalhe, queijo parmesão, 15 minutos no forno, e voilá! Bom apetite
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário