domingo, 3 de maio de 2009

Sopa de Agnoline


Essa foi especial, o Angnoline é uma massinha recheada e miúda. Meu grande amigo, Léo mandou vir da Serra Gaúcha, artesanal(ainda não estou fabricando as minhas, mas me aguardem!), recheada de frango. Vamos a preparação, agora que o inverno está chegando é a pedida, no friozito com um bom vinho tinto, aiai.
Ingredientes:
500g de Agnoline
1/2 cebola
30g de manteiga
1 galho de manjericão
1 cebolinha verde
150g de frango
150g de carne
Temperos e ervas de sua preferência
Frite a cebola na manteiga, coloque um pouco de seus temperos e ervas favoritos, eu usei um pouco de manjerona e adobo, depois despeje o frango e a carne cortados em cubos ou pedaços pequenos e deixe fritar por uns 10 minutos, mexendo de vez em quando. Pegue uma linha de costura e amarre o manjericão com umas duas cebolinhas e reserve. Despeje a água e coloque o buquê de ervas, o sal e a pimenta à gosto para ferver junto, deixe cozinhar por mais 30 minutos. Agora que o caldo está pronto despeje o Agnoline, ele irá para o fundo da panela, quando estiver pronto a massinha toda estará na extremidade da sopa. Finalize com a cebolinha picada e, Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário