quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Lanches rápidos e gostosos!






Estou viciada em fazer lanches com massa de pastel, colhi informações em blos que acompanho e desde então as compro e vou inventando, pizza de forno, pastel Lua Cheia( dei esse nome pois fica parecendo uma enoornme lua. Use a sua imaginação,os recehie com sobras de comidas, de frios, faça uma pasta de atum, aliche, abóbora, banana amassada com canela, maçã ( tipo strudel), camarão, muitos possíveis recheios.
Outro must que começei a preparar semana passada é o Bolo de Banana, Aveia, Nozes e Passas. Segue a receitinha:
6 banana esmagadas
100g de manteiga ou margarina
1 ovo
1 xíc de farinha de trigo integral ou branca
1 xíc de aveia ( flocos ou farinha)
1 xíc de açúcar mascavo ou branco
1 colher de fermento
Amasse as bananas, bata no liquidificador o ovo, a manteiga derretida e a banana esmagada, despeje no refratário e adicione todos os ingredientes secos e misture bem, por último o fermento, unte a forme despeje a massa e, leve ao forno em temperatura média por 25/30 minutos, eu não deixei ele secar totalmente pois gosto do aspecto meio cremoso e fofo que fica, deixe ao seu critério se preferir mais sequinho deixe 30/35 no máximo. Eu amo doce com salgado, usei a opção de comer com um pouco de Queijo Quarck, ficou delícia.
Outro lanche que amei preparar foi, Pão, carne, queijo, cheddar, cebola roxa no Shoyu ,alface e tomate, hummm, preparei em mini pães pretos e, eu e Vick amamos, está fazendo parte de nossas refeições noturnas(janta).
Frite uma cebola roxa picadinha com azeite de oliva, adicione um pouco de shoyu e deixe dourar, depois despeje um cheddar cremoso, derreta e passe essa mistura no pão,com o bife de hamburguer (caseiro ou industrializado vc escolhe), alface Americana, tomate, pepino em conserva picadinho, uma fatia de queijo e, ótimo Lanche!

Nenhum comentário:

Postar um comentário