terça-feira, 21 de abril de 2009

Farinha de Biscoito água e Sal?


Sim, foi isso mesmo que você leu no título, mi vovó Niles me deu a dica e amei, claro que alguns toques diferentes e os acompanhamentos ficaram por minha conta. Vai lá os ingredientes e a preparação:
1 kg de peito de frango, pode ser filé, ou vc tira o filé do peito com osso.
1 pacote de Creme de cebola
1 caixinha de creme de leite
1 Pacote de Biscoito água e Sal ou Cracker
Temperos à gosto, eu usei só sálvia.
-Para Purê de Batata
7 batatas médias cozidas na água com uma colher de chá de Sal.
Manteiga
Queijo Parmesão
50 ml de leite
7 azeitonas verdes ou pretas picadas
alecrim, sal e pimenta do reino à gosto
Pimenta Recheada
Pimenta Dedo de moça preparada em conserva anteriormente, sem o miolo e sementes
Repolho Roxo
Repolho branco
Passas pretas.
Como fazer: Primeiro amasse bem os biscoitos dentro de um saco plástico até virar uma farinha,passe para um refratário, em outro misture o creme de leite ao creme de cebola e adicione os temperos de sua preferência, sem sal, pois o creme já é salgadinho, eu usei só a sálvia. Passe o frango no creme e depois na farinha empanando-o bem, depois disponha os frangos numa forma untada com um pouco de azeite e leve ao forno médio/baixo por uns 30 minutos ou até dourar. Enquanto isso amasse as batatas já cozidas e misture os demais ingredientes até deixar o purê bem cremoso. Abra a pimenta recheie com os repolhos e umas 3 passas.
Caramba, fica delícia, minha cobaia mor Vick provou e aprovou!
Estou cheia de ideias e experimentos, vou fazendo e relatando aqui, então até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário